2 de jul. de 2011

Homem é preso por abusar de criança no Cariri paraibano

Damião George de Sousa Barros, 23 anos, residente no distrito de Barreiras, município de Caraúbas, foi preso ontem (30) pelo delegado Rodrigo Monteiro, sob acusação de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos de idade. Sua prisão foi decretada pelo Juiz da Comarca de São João do Cariri, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior.

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público, através do Conselho Tutelar caraubense, que recebeu informações dando conta de que o acusado vinha abusando da vítima há aproximadamente um ano. Devido a gravidade das denúncias, o promotor da Infância e juventude, José Bezerra Diniz, pediu ao delegado urgência no procedimento investigatório e depois de ouvir a criança, que confirmou os abusos e ameaças que recebia para não contar a seus familiares. E ainda com base em outros depoimentos, o  Dr. Rodrigo solicitou a prisão preventiva do acusado.

Damião veio até a Delegacia de São João do Cariri prestar esclarecimento, quando afirmou ao delegado já ter tido um "relacionamento amoroso" com a criança, caso em que caracteriza o crime de pedofilia. Após depor, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública onde se encontra à disposição da Justiça.

Reconhecimento

Vale destacar que o conselho Tutelar de Caraúbas, o promotor, o juiz e o delegado agiram de forma rápida e eficiente, pois a denúncia chegou ao conhecimento das autoridades há cerca de 15 dias. Em tempo recorde foi feito todo procedimento legal, até prisão do suposto pedófilo, com destaque para o delegado Dr. Rodrigo Monteiro, que, mesmo com as dificuldades, vem desempenhando um excelente trabalho nas cidades onde atua e com isso tem recebido o reconhecimento de toda a população.

Vitrine do Cariri