Três homens bem vestidos conseguiram aplicar um golpe em um agricultor do Sertão paraibano. O trio prometeu abençoar uma quantia de R$ 1.500 para curar o filho da vítima, mas acabou fugindo com todo o dinheiro. De acordo com o boletim registrado pela polícia, um dos criminosos ainda se passou por irmão do padre Marcelo Rossi.
O golpe aconteceu nesta segunda-feira (05), no sítio Contendas, em São José de Piranhas, região de Cajazeiras. De acordo com o soldado Jefersson, da 3ª Companhia da Polícia Militar, os golpistas eram idososs. “Eles já tinham até barba branca.”
Os suspeitos disseram que estavam construindo uma igreja no município de Brejo dos Santos, região de Catolé do Rocha e que levariam a família do agricultor para conhecer o local. “Os golpistas ainda disseram que voltariam à tarde para tomar um chá com a família da vítima”, informou o soldado Jefersson.
Segundo o soldado, o agricultor contou que foi abordado pelo trio quando passava pela PB-400. “Na conversa, eles descobriram que a vítima tinha um filho doente e pediram para rezar pelo rapaz. Já no sítio, eles ficaram sabendo do dinheiro e pediram para que os moradores saíssem da casa para a quantia ser abençoada, quando os moradores voltaram, o trio já havia fugido”, disse o soldado.
Os suspeitos fugiram em um carro de cor preta em direção ao município de Cajazeiras.
G1 PB