29 de out. de 2012

OPINIÃO: QUEM REALMENTE É O “VEACO”?

Joalle Barros

Estou certo de que você já ouviu falar em político “veaco”. É “veaco” pelo simples fato de não pagar o que deve. Infelizmente esse espécime é até comum em Pedra Lavrada. Agora o “cabra” pagar o que deve e mesmo assim ser “veaco” por culpa de um político, isso sim é incomum. 

O termo “veaco” é popularmente utilizado para se referir a algum indivíduo que compra e não paga, que dá calote. Pois bem, tem servidor da Prefeitura de Pedra Lavrada que poder ser “veaco” sem ser. Como assim? Mais uma peripécia cometida pelos administradores do município. 

O Voz de Pedra, como já é de praxe, noticiou que, talvez por culpa do contador (o que também seria de praxe), a Prefeitura não vem repassando para o Banco BANIF os valores correspondentes a parcelas de empréstimos consignados realizados por servidores municipais, mesmo procedendo impreterivelmente os devidos descontos nos respectivos contracheques desses servidores (vide http://vozdepedra.blogspot.com.br/2012/10/heranca-maldita-funcionarios-de-pedra.html) . 

Trocando em miúdos, o servidor paga sua conta em dia e mesmo assim é “veaco”!

Isso porque, em decorrência dessa situação, esses servidores poderão, e serão, incluídos em todas as listas dos serviços de proteção ao crédito, pagarão juros, e poderão ter essas dívidas executadas através de medidas judiciais. Exagero meu? Não. Exagero da Prefeitura, na incompetência e na irresponsabilidade. 

Cabe ressaltar que os (ir)responsáveis por esse “muído” vêm incorrendo no crime de Apropriação Indébita. Esse é o termo formal, porque se apropriar de dinheiro alheio no jargão popular tem outro nome. 

No meio de toda essa celeuma, é fácil saber com quem o dinheiro não está. Com os servidores e com o Banco. Então, com quem estaria o dinheiro? 
Bom, essa é uma questão que estimula a imaginação de qualquer um. Sendo assim, use e abuse da sua imaginação e encontre a resposta. 

Facebook de Joalle Barros
www.facebook.com/joalle.barros?ref=ts&fref=ts