24 de out. de 2012

MÁRCIO SOUTO: Nota de Agradecimento


Venho através destas palavras agradecer à Câmara Municipal – Casa Egídio Gomes Barreto e aos nossos amigos vereadores, em especial a Alberto Edson, pela moção de aplausos com a qual fui agraciado esta semana e dizer que me sinto lisonjeado pelo reconhecimento do meu trabalho como músico da cidade de Pedra Lavrada e como entusiasta da boa música e dos nossos artistas locais. É muito importante para todo artista receber o reconhecimento de seu trabalho por parte das pessoas e, sendo a câmara municipal uma casa onde atuam os representantes escolhidos pelo povo é de extrema importância para o artista receber uma homenagem de tal órgão municipal.

Aproveito o ensejo para, além de agradecer o reconhecimento, pedir aos nossos vereadores que olhem para nossos artistas locais e que busquem desenvolver projetos de apoio à cultura local e aos músicos de Pedra Lavrada, tendo em vista que a música é um dos melhores instrumentos que se pode usar para desenvolver a socialização, a consciência, o senso crítico e outros tantos benefícios. Façamos de Pedra Lavrada uma cidade onde a cultura é valorizada, onde o músico tem mercado para trabalhar e incentivo para desenvolver sua arte com orgulho e independente de estilo musical, garantindo o espaço para todos sem nos preocuparmos com a fama que determinado artista tem, mas sim com o valor cultural que este carrega em sua arte.

Vereador Alberto
Peço aos amigos vereadores que olhem pela arte de nosso município, buscando criar eventos como festivais onde possamos mostrar nossa arte, a arte que é desenvolvida em Pedra Lavrada para que nossos conterrâneos tenham contato com o que há de melhor em nossa cidade sob a ótica da arte.
Mais uma vez agradeço ao amigo Alberto na pessoa de quem saúdo os demais vereadores de nossa querida Pedra Lavrada e digo que estou aberto a contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade no que diz respeito a trazer novas idéias para o campo da cultura.

Muito obrigado pelo reconhecimento e dedico este reconhecimento a todos os músicos e artistas de nossa cidade.

Márcio Souto
Músico/Professor