10 de out. de 2012

Mensagem do prefeito Tota Guedes


Meus queridos amigos,

     É com imensa alegria com que venho agradecer aos 2.798 votos dados em confiança ao projeto de desenvolvimento apresentado por Roberto e Alexsandro. Tenho a certeza que cada um que escolheu dar o seu voto de confiança a Roberto e Alexsandro, acredita que eles são o melhor para a nossa terra, e também que cada um que escolheu, deu o seu melhor pensamento, o mais positivo e amigo possível, para todas essas pessoas, o meu muito obrigado.

Quando estava avaliando os nomes para a escolha da chapa que representaria mais quatro anos de trabalho e progresso para Pedra Lavrada, busquei nomes que fossem a soma da competência, do trabalho, honestidade e respeito. Essas quatro qualidades formariam o novo líder, gestor e companheiro de toda a população durante mais quatro anos, e graças a Deus e Nossa Senhora da Luz, fomos iluminados com essa feliz escolha.

Agradeço a Deus pelo discernimento, paciência e serenidade a mim concedida, e ao apoio do nosso grupo, para que chegasse aos nomes de Roberto e Alexsandro como sucessores do meu trabalho para Pedra Lavrada. Nesses quase oito anos de trabalho, pude contar com o apoio profissional e fraterno desses dois homens, amigos que muito contribuíram para o crescimento do nosso município. Roberto e Alexsandro empenharam muito trabalho a Pedra Lavrada, buscando sempre arrecadar convênios, projetos, e ver cada dia a nossa cidade melhor. Hoje, não há nada melhor que poder retribuir com confiança o trabalho prestado há tantos anos por esses dois lavradenses,que nunca fugiram a luta e sempre estiveram aqui, perto do povo.
Eu estou extremamente confiante que essa foi à melhor escolha. Roberto e Alexsandro representam, não apenas trabalho, mas sim a união de duas pessoas que conhecem bem a realidade de Pedra Lavrada seja por residirem ambos aqui com suas famílias, ou principalmente pelo fato, de acompanhar de perto há muitos anos o dia a dia da nossa população. Portanto, daqui a pouco mais de dois meses, vou entregar o meu mandato, com segurança e confiança, no trabalho que será desenvolvido por Roberto e Alxsandro. Sei que estarei entregando o destino da minha terra nas mãos de pessoas de bem, que vão garantir ao povo de Pedra Lavrada dias melhores, dignidade e igualdade social. Principalmente, estarei entregando o destino do povo daqui, a pessoas de bons corações, que presam a humildade e o respeito pelo próximo, independente de posição social, raça, cor ou preferência política, e que vão juntos, continuar a tratar o povo com dignidade e respeito, fazendo um governo para todos.

Quero em especial agradecer ao povo de Pedra Lavrada, e aqui, fazer uma declaração importante. Essa oportunidade que a população de Pedra Lavrada me deu, de administrar a minha terra, foi à melhor experiência que eu já puder viver na minha vida. Aprendi muito, e tenho aprendido todos os dias, cada palavra a mim dita, cada gesto, cada dificuldade para superar os problemas que enfrentamos é uma lição de vida que guardo. Tenho a certeza que todos esses exemplos, diariamente, me serão acrescentados como ser humano, com maior responsabilidade pelo futuro do meu próximo. Sempre trouxe na minha vida não apenas pública, mas também pessoal a incumbência de respeitar o meu próximo, sem distinção.

Todos os dias eu me sinto responsável por melhorar a vida de todos aqueles que me cercam, e isso muitas vezes, não está apenas ao alcance das mãos, se faz necessário muito mais que a vontade. É necessária a força. Para essas horas, eu sempre pude contar com o apoio muito importante da minha família, e aqui eu registro os meus sinceros agradecimentos, aos meus pais, Marli e Zé Guedes, que sempre estiveram com as portas de sua casa abertas para receber a todo aquele que precisar, aos meus irmãos, a minha filha e esposa e também, aos amigos que fiz ao longo da vida, e sempre me dedicaram prestígio, respeito e companheirismo. Obrigado pela parceria. Os meus mais sinceros e calorosos agradecimentos são ao meu povo de Pedra Lavrada, parabenizo a todos pelo empenho nessa luta, pela força, por acreditar e seguir em frente a nossa terra. Observei durante a nossa caminhada o carinho que a nossa gestão despertou no povo. Sou grato e reitero, que mesmo me despedindo desse segundo mandato, sempre estarei ao lado de vocês, buscando, cobrando e atraindo novos investimentos e garantindo dias melhores para todos nós. Mesmo deixando de ser Prefeito de Pedra Lavrada, sempre serei um filho grato a essa terra, e vou buscar como cidadão estar sempre ao lado do certo, do bem, enfim, ao lado do povo.

Muito obrigado minha terra querida, obrigado Pedra Lavrada pela confiança, pela credibilidade, e principalmente pelo carinho, por fazer de uma disputa eleitoral, um momento de alianças, do nascimento de novas amizades e da demonstração da mais pura democracia. Sigamos em frente, respeitando o povo, acreditando que existem sim pessoas de bem no mundo, e que estamos todos juntos em busca do mesmo ideal, fazer a nossa Pedra Lavrada um lugar cada dia melhor.

“Pedra Lavrada meu amor! Pedra Lavrada minha Paixão”

Prefeito Tota Guedes
Gestão 2005/2013