11 de mai. de 2011

“Caçado” pela justiça, vereador do Sertão é obrigado a convocar nova eleição da Mesa

O vereador não queria ser localizado pelos oficiais de justiça, porque poderia continuar a frente do legislativo.

Após 13 dias da decisão do juiz José Irlando Sobreira Machado, titular da 39ª Zona Eleitoral, da cidade de Bonito de Santa Fé, anulando as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Monte Horebe, realizada no dia 1º de janeiro deste ano, que elegeu Francisco Pessoa (PMDB), presidente da “Casa José Dias Guarita”, para o biênio 2011-2012.

A Ação Civil Pública foi movida pelos vereadores da situação de Monte Horebe, que alegaram irregularidades no pleito e descumprimento do Regimento Interno do Legislativo.

A decisão do juiz, proferida em 28 de abril do corrente ano, deixou a cargo do presidente eleito, Francisco Pessoa, a convocação de uma sessão para realização outra eleição para a Mesa Diretora, no prazo máximo de 48 horas, a partir da data da notificação, porém, se passaram 13 dias para que o parlamentar fosse encontrado para receber a ordem judicial, através dos oficiais.
De acordo com informações do vereador Luciê Dias, os oficiais de justiça estiveram várias vezes a procura de Francisco Pessoa, mas ninguém sabia o paradeiro do mesmo.
O atual presidente tem até quinta-feira (12), para convocar novas eleições para eleger a Mesa Diretora para o biênio em curso.

DIÁRIO DO SERTÃO