13 de set. de 2011

O sorriso foi minha arma, diz a recém-eleita Miss Universo 2011


  • A angolana Leila Lopes, 25, a Miss Universo 2011, recebe a coroa da mexicana Ximena Navarrete
    A angolana Leila Lopes, 25, a Miss Universo 2011, recebe a coroa da mexicana Ximena Navarrete

“Nunca antes na história deste país”. Não tem nada a ver com Lula ou política, mas se encaixa perfeitamente com a eleição de Leila Lopes, a nova Miss Universo 2011, candidata de Angola que, pela primeira vez leva o título para seu país.
A eleita na 60ª edição do concurso, que aconteceu no Brasil pela primeira vez, revela que seu sorriso cativante foi a grande arma para vencer o certame. “Meu sorriso contagia as pessoas e mostra minha personalidade. Sou alegre e consegui mostrar que sou divertida”, conta a Miss Universo 2011.
Leila afirma que a grande dificuldade de sua jornada rumo à coroa foi a timidez. “Ficava com aquela dúvida: será que os jurados vão ver que eu tenho alguma coisa com toda a minha timidez?”.
Ainda por conta da timidez, bem no início de sua luta pelo título, ela achava que não conseguiria, mas começou a acreditar no que as pessoas diziam, de que ela teria chance de ser miss. “Sempre sonhei com isso [ser miss] e comecei a dizer para mim mesma: ‘eu vou ganhar’. Disse para os meus amigos que queria ganhar aquela coroa”, conta a bela.
Durante as semanas que antecederam o Miss Universo, com uma agenda extensa e lotada de compromissos por São Paulo, Leila disse que aprendeu a ser mais respeitável e paciente. Em relação aos bastidores do concurso, ela frisa: “não é complicado, mas é outro mundo”.
Apelidada de “diamante africano”, quando questionada sobre racismo, Leila foi enfática na resposta: “racismo não me atinge. Os racistas sim devem procurar ajuda, porque não é normal uma pessoa pensar assim no século 21. Qualquer tipo de preconceito não tem fundamento”.

Miss Universo 2011: a vencedora

Foto 2 de 36 - Leila Vieira Lopes, 25, a Miss Angola, chega a São Paulo Mais Bruno Zanardo/Fotoarena

Causas sociais

Sobre uma miss apoiar causar sociais, Leila conta que como Miss Angola já encampou diversas campanhas em seus país por várias causas sociais e espera agora com o título de Miss Universo fazer muito mais no mundo todo.
“Com a minha beleza posso ajudar todo o mundo. Meu foco social será no HIV, o principal projeto que apoiava em Angola”, explica.

Beleza

A angolana garante que “nasceu assim” e nunca fez qualquer intervenção cirúrgica. Quando perguntada sobre dicas de beleza, a beldade é certeira: “dormir bastante e beber muita água”.

Brasil

“Felizmente já conhecia o Brasil de outras oportunidades. Adoro o país e acompanho as novelas de vocês. Adoro Tarcísio Meira, Glória Pires e Lília Cabral”, disse a bela.
Sobre sua homônima brasileira, a atriz Leila Lopes, morta em dezembro de 2009, a Leila angolana disse que não a conhece profundamente, mas que apenas ouviu falar que ela era uma atriz muita famosa que morreu.

Conselho

Ao fim da entrevista coletiva, a recém-eleita a mulher mais bela do planeta deixou um conselho a todos: “respeitem-se, sejam educados e gostem de si da forma que são”.
Falou bem, Leila Lopes! O UOL Tabloide torce por você.

VEJA MAIS