5 de mar. de 2011

Bancários rebatem afirmações do presidente do PMDB

O Sindicato dos Bancários da Paraíba, enviou uma nota, na noite desta sexta-feira (4), contestando as afirmações do presidente do PMDB, Antônio de Sousa, que em declaração, afirmou ser besteira o veto dos bancários a indicação de José Maranhão a Caixa Econômica Federal (CEF). “Veto dos bancários a Maranhão é besteira”. Afirmou Pmdebista.

Veja na íntegra a nota de repúdio:

O presidente do diretório estadual do PMDB na Paraíba, Antônio Sousa cometeu um grande equívoco ao tentar defender o ex-governador do Estado, ante o repúdio dos bancários à indicação do nome de José Maranhão a um cargo no alto escalão da Caixa Econômica Federal. Antônio Sousa afirmou que o “veto dos bancários a Maranhão é besteira”.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba é uma entidade representativa de uma categoria profissional honrada, conduzida por uma diretoria composta por 34 bancários idôneos, sérios e que expressam, de forma colegiada, a vontade dos seus representados. Muito diferente do que insinuou o presidente do PMDB da Paraíba, que atribuiu a autoria da nota de repúdio ao nosso companheiro Lucius Fabiani.

Sindicato dos Bancários

Aliás, quando presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, foi Lucius Fabiani que conduziu de forma exemplar a luta dos funcionários do Paraiban, quando o então governador José Maranhão privatizou o nosso banco estadual. E não foram poucos os demitidos naquela época.

Também é salutar esclarecer à sociedade que a nota não desrespeitou o cidadão José Targino Maranhão nem atacou a honra de ninguém. O texto foi elaborado com base na decisão de toda a diretoria da Entidade, destacando os motivos pelos quais não aceitavam a indicação do nome do ex-governador para tão importante cargo na instituição financeira pública.

Por oportuno, convém ressaltar que em nenhum momento o presidente do PMDB da Paraíba contestou os argumentos dos sindicalistas, limitando-se a desviar a atenção da sociedade com acusações infundadas.

“Dilma, Lula, todos conhecem José Maranhão”, afirmou o presidente do PMDB da Paraíba. Realmente, todos o conhecem. Mas quem conhece bem melhor são as vítimas de suas ações:

• Os demitidos do Paraiban, vítimas da privatização; • Os demitidos da SAELPA, vítimas da privatização; • Os demitidos do Banco Real, vítimas da migração das contas do Estado para o Banco do Brasil; • Os servidores públicos estaduais e sua representação, que nunca foram recebidos; • Os bancários da Caixa Econômica Federal, que conhecem o funcionamento da instituição financeira pública e sabem que o ex-governador não atende às exigências técnicas para conduzir a contento operações de tal complexidade.

Por tudo isso, reiteramos o conteúdo integral da nota em repúdio à indicação do nome do ex-governador da Paraíba a um cargo no alto escalão da Caixa Econômica Federal, ao tempo que repudiamos também a postura do presidente do PMDB da Paraíba, que em suas afirmações ofende a honra da Entidade Sindical, os membros de sua diretoria, os bancários em geral, especialmente os empregados da Caixa Econômica Federal.

Da Redação, com Ascom do Sindicato dos Bancários da PB