Em quarto lugar no Grupo B, com seis pontos conquistados em sete jogos, o Campinense precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a permanência na terceira divisão do futebol nacional. Com esse placar, os donos da casa ultrapassariam o próprio Guarany, que está em terceiro, com nove pontos.
Caso não consiga vencer, a Raposa terá que torcer por um resultado negativo do Fortaleza, que é o lanterna do grupo, com os mesmos seis pontos. O time cearense recebe o CRB, segundo colocado, com 11.
Já o Guarany tanto corre risco de rebaixamento, quanto ainda pode conseguir a classificação para a segunda fase. O rubro-negro cearense se garante na Série D com um empate. Mas, se for derrotado por dois gols, terá que torcer para que o Fortaleza não goleie o CRB por mais de quatro gols.
Para se classificar para a segunda fase, o Guarany terá que vencer o Campinense e torcer para que o CRB não vença o Fortaleza.
O América é o único já classificado no grupo e folga na rodada.
Confronto direto
O técnico do Guarany, Oliveira Lopes, pretende entrar com cautela contra o Campinense, no jogo que pode ser decisivo para ambas as equipes. Oliveira quer que o time tome cuidado para não tomar gol nos minutos iniciais e tentar garantir a vitória no segundo tempo.
- É hora de ir para campo com cuidado, mas como vontade de vencer. É o que precisamos para seguir na Série C - disse o técnico Oliveira Lopes.
G1PB