Informações repassadas pela comunidade de São João do Rio do Peixe na tarde desta terça-feira (1º), ao portal Diário do Sertão dão conta que uma grande chuva banhou todo o município. Segundo dados, a chuva em grandes proporções inundou parte dos logradouros da cidade da cidade, principalmente os bairros da Estação e Santa Madalena.
Os moradores repassaram via email, que a chuva da tarde desta terça totalizou mais de 100 milímetros.
Ainda segundo informações de populares, o açude do distrito de Umari está correndo risco de romper suas barreiras (este manancial fica próximo a BR 405.)
A defesa civil de São João do Rio do Peixe já está visitando algumas áreas de risco e está orientando as famílias para que possam deixar alguns locais que não estão apropriados.
O açude de Pilões, que fica entre os municípios de São João e Triunfo está sangrando, detalhe, os moradores da comunidade estão ligando para as rádios de Cajazeiras informando que uma pasta (plantas aquáticas) está obstruindo a passagem da sangria do reservatório.
As chuvas da tarde desta terça-feira banhou praticamente todos os municípios da região de Cajazeiras e Sousa.
Depois das chuvas no Sertão, o açude de Pilões, que fica localizado na região de São João do Rio do Peixe começou a sangrar nessa segunda-feira (28).
Muita gente foi ver a beleza natural.
Construído em 1932, o açude tem capacidade de acumular 13 milhões de metros cúbicos de água.
Veja o vídeo da TV Paraíba:
DO DIÁRIO DO SERTÃO