1 de mar. de 2011

Viaturas tem pneus furados em frente ao 1º Batalhão; governo vai pedir ilegalidade

Pneus teriam sido furados por policiais que fizeram passeata após assembléia

Viatura tiveram que ter os pneus trocados (Crédito: Walter Paparazzo)

Os policiais militares, civis, agentes penitenciários e bombeiros, fizeram uma passeata logo após a assembleia que deliberou sobre a greve das categorias em protesto ao não pagamento do reajuste aprovado pelo governo passado, conhecido como PEC 300. Os pneus das viaturas que estavam na frente do 1º Batalhão, destino da passeata, foram furados, segundo testemunhas, pelos próprios policiais.

A ação teria sido realizada para evitar que os carros saíssem em ronda.

O secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, disse em entrevista a Rádio Correio, que o governador vai se reunir com secretários ainda hoje, e adiantou que o governo vai pedir a ilegalidade da greve. Ele classificou o movimento como apressado e ilegal.

Representantes da policias Civis e Militares, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários rejeitaram, durante Assembléia Geral, realizada na tarde desta segunda-feira (28), a proposta do Governo do Estado de apresentar num prazo de 30 dias uma “proposta concreta” de reajuste salarial da categoria e deflagraram uma greve geral da categoria já a partir desta segunda-feira (28).

Os delegados e os agentes penitenciários iniciam a greve no próximo dia 4, já que precisam protocolar oficio no Palácio da Redenção, na Secretaria de Segurança e no Tribunal de Justiça, para comunicar o inicio do movimento a autoridades.

Representantes de entidades da PM também alertaram a Federação Paraibana de Futebol (FPF) para os jogos do Campeonato Paraibano, a começar pelo clássico de João Pessoa, entre o Botafogo e Auto Esporte, que acontece na noite de hoje no estádio da Graça. Segundo o comando de greve, os policias escalados para trabalharem no jogo serão resgatados. Eles também anteciparam que a PM não fará a segurança do bloco das Muriçocas, na próxima quarta-feira.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou que vai pedir Tropas Federais para garantir a segurança do Estado.

wscom