18 de set. de 2011

Alex desmaia em campo e deixa o gramado de ambulância; estado de saúde é bom


O meia do Corinthians, Alex, deu um susto em quem esteve no Pacaembu neste domingo no clássico contra o Santos. O jogador bateu a cabeça no joelho do lateral Danilo e teve que deixar o gramado de ambulância.





 ASSISTA AO CHOQUE QUE MANDOU O MEIA ALEX PARA O HOSPITAL

O jogador foi transferido para o Hospital São Luiz, que fica no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. A preocupação dos médicos do Corinthians eram em relação a um trauma cervical. O camisa 12 passou por uma tomografia computadorizada, que não registrou nenhum dano e foi liberado por volta das 19h20 para ficar em casa com os seus familiares, segundo declarou a assessoria do clube. A participação do jogador no clássico contra o São Paulo na próxima quarta-feira, às 21h50, não está totalmente descartada.
O lance com Alex causou preocupação nos jogadores. "À primeira vista era um trauma que parecia ser grave. O atleta desmaiou, parecia grave. Começou a acordar, ficou consciente, respirando, com pulso. Ele se referia a alguma coisa na coluna cervical, pois sentia algo lá. Passamos para a ambulância, encaminhamos para o hospital, para fazer exames, ver se tinha algo ou não na coluna”, disse o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, o primeiro a atender Alex em campo.
O lateral-esquerdo Léo, que abanou Alex após o choque, relatou que ficou muito assustado com o que presenciou no corintiano. "É um profissional que trabalha com a gente. Nessa hora não tem rivalidade", contou o santista. "Ele teve convulsão, ficou tremendo. A gente fica preocupado".
Mesmo sem clima nenhum para continuar o jogo, o árbitro Wilson Luiz Seneme deu mais um minuto de acréscimo antes de terminar a partida.
UOL