20 de set. de 2011

Ônibus colide com caminhão e motorista morre em estrada da PB


Acidente aconteceu a 10km da divisa com o Rio Grande do Norte.
Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas.





Motorista do ônibus ficou preso nas ferragens depois do acidente (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Motorista do ônibus ficou preso nas ferragens depois do acidente (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um ônibus colidiu com um caminhão carregado com 30 toneladas de cimento no município de Mataraca, a cerca de 10km da divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, na BR-101, segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o médico do Samu Dinarte Rodrigues, o motorista do ônibus morreu no local. Luiz Inácio Oliveira de Sales tinha 49 anos e ficou preso nas ferragens. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas.

Equipes do Resgate do Corpo de Bombeiros de João Pessoa e Guarabira, do Samu e da PRF foram ao local para socorrer as vítimas, que estão sendo encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma da capital ou para o Ortotrauma, de acordo com a gravidade dos ferimentos.
Caminhão carregava 30 toneladas de cimento (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)Caminhão carregava 30 toneladas de cimento (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A PRF não soube precisar a causa do acidente. Acredita-se que o motorista do ônibus tenha sofrido um mal súbito ou cochilado, uma vez que o acidente ocorreu em uma subida e, no local, não foram encontradas marcas de frenagem e nem indícios de manobras de desvio para evitar a colisão.

O acidente aconteceu por volta das 12h, quando os veículos viajavam no sentido Paraíba-Rio Grande do Norte. O ônibus fazia a linha Recife (PE) - Fortaleza (CE).
PB1